Tarot Vergnano 1830

Taro Vergnano confez MQEste lindo modelo do Tarot, criado por volta de 1830, marca o início da “idade de ouro” do Tarot em Piemonte.

Em 1832, na segunda exposição dos produtos da indústria e do comércio organizado em Turin, no Castello do Valentino, o Tarot de Vergnano recebeu uma “menção honrosa” pela sua qualidade.

-> COMPRAR <-

 

Conteúdo

O Tarot de Vergnano, embora muito semelhante ao Tarot chamado “de Marseille”, se destaca por muitos detalhes de estilo e conteúdo.

Bagatto Dodal Conver Vergnano

 Típico desto modelo, e dos subsequentes Tarot de Piemonte, é o Louco, vestido com calças largas, que persegue uma borboleta. O Mago tem sobre a mesa as ferramentas do sapateiro. O Diabo tem um rosto que sobe do abdômen. O Ás de Copas é um vaso cheio de flores e frutos. O Cavaleiro de Ouros tem um turbante na cabeça leste. O Cavaleiro de Espadas se assemelha a um guerreiro Hussar. O Rei de Espadas eo Cavaleiro de Paus tem uma roupa maravilhosa e absolutamente incomum.

Vergnano 00 Matto LQ Vergnano 15 Diavolo LQ Vergnano 10 Ruota LQ Vergnano Spade Re LQ Vergnano Bastoni Cavallo LQ Vergnano Coppe Asso LQ

Todos os personagens são descritos com linhas limpas, mas vigoroso. Sherryl Smith escreve: “os personagens são bons, pois eles têm rostos amigáveis e um ar de confiança tranquila.

As cores primárias são vermelho, azul e amarelo com um pouco de verde “. A parte de trás é um conjunto de linhas pontilhadas azuis.

Eventos essenciais

Este Tarot foi reeditado em 2014 em uma maneira absolutamente fiel ao original. A edição é limitada a 500 exemplares, numerados e assinados.

O baralho contém uma carta de garantia que tem o número de série ea assinatura do curador, o historiador italiano Giordano Berti, que escreveu o livreto que acompanha o Tarot.

Os baralhos são vendidos em uma elegante caixa em forma de livro, concebida pelo designer de arte Letizia Rivetti, feita à mão em Italia por “RINASCIMENTO – ITALIAN STYLE ART”.

O revestimento exterior da caixa é em papel marmoreado verde com pastilhas de ouro. O revestimento interior è em veludo.

AAA VERGNANO TAROT spread LQ

DETALHES TÉCNICOS

Autor: Stefano Vergnano (Turim, Italia, por volta de 1830).

Editora da reimpressão: Araba Fenice, Italia, 2014.

Curadoria: Giordano Berti.

Número de cópias: 500 exemplares.

Número de cartas: 78 + 1 de garantia com o número e assinatura de Giordano Berti.

Tamanho de cada carta: 115×68 mm

Caixas Deluxe:  feito à mão  por “RINASCIMENTO – ITALIAN STYLE  ART”. A forma de livro. Revestimento exterior em papel verde com pastilhas de ouro. O revestimento interior è em veludo.

Projeto da Caixa Deluxe : Letizia Rivetti, designer de arte.

Apresentação: por Giordano Berti. 24 páginas em preto-e-branco, com informações históricas sobre este baralho; capa semi-rígida; tamanho 80×134 mm.

Tradução em português: Michele Serinolli.

Outros idiomas disponíveis: Italiano e Inglês.

 

Comentários

-> Tarocchi Vergnano: An Historic Tarot from Piedmont <- by Sherryl E. Smith

Rispondi

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...